Na manhã desta segunda-feira (11) foi realizada, no auditório da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), uma solenidade especial em comemoração aos 18 anos de criação do Grupamento Aéreo da PM (Graer).
A cerimônia, que foi presidida pelo deputado estadual Robinson Almeida, contou com as presenças do coronel Paulo Coutinho, comandante-geral da Polícia Militar, do coronel Nilton Machado, subcomandante-geral, e de oficiais e praças da corporação.
Desde a criação, em novembro de 2006, o Graer contabiliza impressionantes números: um total de mais de 21 mil horas de voo e de 16 mil missões em que as aeronaves e os policiais da unidade, pilotos e tripulações, foram empregados. Além disso, 913 vidas foram salvas, em ocasiões em que o uso das aeronaves representava a diferença entre a vida e a morte.
“É um reconhecimento a uma unidade da Polícia Militar por seus valores e pelas vidas salvas”, destacou o tenente-coronel Carlos Taranto, comandante do Graer. “Hoje estamos totalizando 913 vidas salvas sem sequer haver uma perda e isso para uma aviação de segurança pública é muito positivo”, ressaltou.