Na última quarta-feira (5), o vereador licenciado Henrique Carballal (PDT) anunciou uma iniciativa inovadora: a criação de um conselho composto por representantes de partidos políticos e vereadores. O propósito desse conselho é tomar decisões de forma democrática em relação à pré-candidatura de Geraldo Júnior. Após o lançamento oficial da pré-candidatura, está prevista a implementação de programas de governo participativos (PGPs).
“Estamos estabelecendo uma coordenação aberta, compartilhada, liderada pela coordenadora geral e pela coordenadora política do nosso evento. Vamos formar um conselho com representantes dos partidos e dos vereadores, e a partir daí, todas as decisões serão tomadas democraticamente. Não haverá uma liderança única. Temos companheiros como Yulo, que foi deputado estadual, e Paulo Mota, também ex-deputado estadual. Este é um esforço coletivo, no qual um grupo de pessoas irá me acompanhar nesse processo. Assim, logo após o lançamento da pré-candidatura, daremos início aos programas de governo participativos, os PGPs”, afirmou Carballal.
Atualmente ocupando o cargo de presidente da Companhia Baiana de Pesquisa de Mineração, Carballal detalhou como serão realizados os PGPs.
“Planejamos realizar 11 encontros em diversas áreas da cidade, nos quais iremos ouvir a população. Será uma oportunidade para que os cidadãos contribuam na construção do programa de governo que Geraldo Júnior apresentará à cidade. Além disso, teremos debates temáticos sobre diferentes assuntos que são de interesse da população local. Nosso objetivo primordial é que esse grupo seja ouvido, sem imposições. Assim como fizemos na bem-sucedida campanha de Jerônimo em Salvador, planejamos promover debates com a população das 11 áreas administrativas da cidade”, destacou o coordenador executivo da pré-campanha de Geraldo, Henrique Carballal.