Anuncio

Publicidade

Geraldo critica gestão de Bruno Reis e Kleber rebate: “você participou de 10 de 12 anos de gestão deste grupo”

Durante o confronto no primeiro bloco do debate da Band com os candidatos à prefeitura de Salvador, Geraldo Jr. (MDB) e Kleber Rosa (PSOL) discutiram sobre a mobilidade urbana no município.

Geraldo Jr. iniciou o debate questionando Kleber sobre o tema e criticando a gestão do atual prefeito, Bruno Reis (UB), acusando-o de suprimir linhas de ônibus.

Em resposta, Kleber defendeu a proposta de “tarifa zero” para os ônibus na capital. “Eu conheço e sou usuário do sistema. Quando o prefeito diz que resolveu o problema, que é muito caro, ele fez uma escolha que favorece os empresários do setor”, afirmou.

Geraldo continuou as críticas, acusando Bruno Reis de tentar confundir a população ao justificar a queda da receita dos ônibus pelo metrô e pelos pedidos do governo para reduzir linhas.

Na tréplica, Kleber aproveitou para apontar Geraldo como um dos responsáveis pelo modelo de mobilidade que criticava. “O candidato Geraldo apresenta um festival de números precisos. Parece que ele decorou tudo para se passar por conhecedor do problema, e talvez até conheça, porque é parte do problema”, disse.

O candidato do PSOL lembrou que Geraldo esteve aliado a ACM Neto durante seus oito anos de gestão e a Bruno Reis nos dois primeiros anos. “Você participou de 10 dos 12 anos de gestão desse grupo.”

“Você não foi apenas um membro desse grupo. Você foi um operador da política”, acusou.

Kleber fez mais críticas à gestão atual e enfatizou que Geraldo foi o “mão de ferro” do grupo que está no poder. “Como você se sente legítimo para fazer essas críticas sem ao menos realizar uma autocrítica?”, questionou.

POR: Leonardo Valente/ Se Ligue Bahia

Publicidade