No próximo dia 20 de novembro, durante a partida entre Bahia e Palmeiras, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024, a Arena Fonte Nova estreará seu novo sistema de biometria facial. Esse recurso foi desenvolvido para agilizar a entrada dos torcedores, reduzindo filas e inibindo o cambismo.
Nesta fase inicial, o sistema será utilizado nos camarotes, mas o cadastramento é obrigatório para todos os torcedores, incluindo menores de idade e sócios. Para garantir o acesso, clique aqui e cadastre sua biometria facial antecipadamente.
SAIBA O QUE FAZER
A jornada do torcedor do cadastro é por meio de direcionamentos. Tanto no site da Arena Fonte Nova, quanto no Site da Bepass, quanto no portal do sócio, os torcedores serão encaminhados para um link de cadastro, que dará no aplicativo para a realização.
Já no sistema da Bepass, será realizada a captura da biometria, mediante uma fotografia. Como funciona também em alguns aplicativos de bancos, o cadastro do documento também deverá ser realizado e uma foto da pessoa com o documento será capturada para comprovação dos dados.
A primeira tela do sistema de biometria será para o torcedor inserir o CPF. Depois é só seguir com o processo. Será fornecido uma aba de dicas para que a captura da imagem saia de forma mais clara possível, evitando assim, erros. Antes de tirar a foto, a pessoa deverá autorizar que o site tenha acesso à câmera do dispositivo.
Na hora da foto é necessário estar com o rosto visível, portanto, cabelo, óculos e boné não são permitidos. O enquadramento necessário será indicado na tela. Após o registro da fotografia, será feita uma verificação. Caso aprovada pelo sistema, a pessoa terá a opção de manter ou não a foto. Feito isso, o próximo passo é o cadastro do documento.
Para realizar o cadastro do documento, a documentação precisa estar em um bom estado e dentro da validade. A captura será feita tanto da frente quanto do verso do documento escolhido.