Publicidade

Equipe de Débora Regis tem primeira reunião de transição com representantes da atual gestão de Lauro de Freitas

A equipe indicada pela prefeita eleita de Lauro de Freitas, Débora Regis (União Brasil), realizou nesta sexta-feira (29) a sua primeira reunião de transição com representantes da atual gestão do município. No encontro, ocorrido na sala de reuniões do Gabinete da Prefeita, no Centro Administrativo (CALF), foi definido o cronograma dos trabalhos de transição e apresentação de documentos.

Foram entregues documentos como o Plano Plurianual 2022-2025, a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2024, o Orçamento Anual de 2024 e o Projeto de Lei Orçamentária de 2025, em tramitação na Casa Legislativa. Também foi definido que as próximas reuniões gerais ocorrerão nos dias 5, 13 e 27 de dezembro.

A comissão da atual prefeita deve entregar à equipe de Débora Regis termos de verificação de saldo em caixa e de saldos bancários, a relação de contas bancárias do município, o demonstrativo dos restos a pagar, entre outras informações sobre a saúde financeira de Lauro de Freitas.

A equipe de Débora Regis tem como coordenador-geral Antônio Ricardo Góis Pereira, que será o secretário municipal da Fazenda da próxima gestão. Também estão à frente dos trabalhos Mirela Macedo, Bruno Araújo Lins da Silva, Jarbas Santana Magalhães, Joiceleide Ângela Anjos dos Santos Costa, Arlene Lima Rocha, José Luiz Lima Guerra, Manoela Falcão do Amaral e Tamires da Silva Andrade.

Após o encontro, Ricardo Góis afirmou que o município deve passar por uma reorganização administrativa, com a redução do número de secretarias. “Essa estrutura mais enxuta visa tornar mais efetiva a prestação de serviços públicos. A ideia é encaminhar essa proposta à Câmara ainda neste governo”, afirmou.

Tamires Andrade, moradora de Itinga e colaboradora de Débora desde 2016, ressaltou os desafios do próximo governo. “Assumimos uma cidade com um déficit financeiro muito grande. O foco inicial será organizar as contas para implementar as políticas públicas que Débora quer trazer para o município.”

Já a comissão indicada pela atual prefeita, Moema Gramacho (PT), que deixa a Prefeitura no dia 31 de dezembro, tem à frente Kívio Dias Barbosa Lopes, atual procurador-geral do município. Também integram a equipe Ápio Vinagre Nascimento, titular da Controladoria Geral do Município; Jânio Bastos Reis, secretário da Fazenda; Ailton Florêncio dos Santos, secretário de Administração; e Inglid Leila dos Santos Silva, do gabinete da prefeita.

A prefeita eleita pediu confiança à população para que a casa seja arrumada, o que vai garantir que os investimentos sejam realizados para melhorar os serviços públicos. “Eu sei que a expectativa é muito grande, porém estamos pegando uma cidade que deve a tudo e a todos. Estamos pegando uma cidade que não tem medicamentos, cheia de buracos, um caos total. Eu quero que a população me dê o tempo que eu preciso para arrumar a casa”, disse Débora Regis.

“Vontade não me falta, coragem não me falta, e tenham certeza absoluta de que vou botar Lauro de Freitas para ser uma das cidades mais organizadas, onde a população sinta orgulho de morar. Isso vou fazer, mas no primeiro momento vou ter que dar um remédio amargo, porque é necessário. Não adianta chegar aqui e vender ilusão às pessoas. Estamos pegando uma cidade literalmente no vermelho. O nosso propósito é tirar a nossa cidade do vermelho, como tiramos no dia 6 de outubro, e colocar no azul”, completou.

Publicidade