Servidores públicos da educação de Lauro de Freitas realizaram, na manhã desta terça-feira (29), uma manifestação em frente ao Centro Administrativo (CALF). O ato foi organizado pelo sindicato da categoria e contou com uma Assembleia Geral Extraordinária com pautas como campanha salarial, atualização do piso na carreira, valorização dos servidores e contribuição assistencial.

Enquanto a prefeita Débora Regis (UB) cumpre agenda em Brasília, a secretária de Educação, Tamires Machado, se reuniu com representantes dos servidores para discutir as reivindicações.
A movimentação chamou ainda mais atenção pela presença do vereador Tenóbio (PL), que integra a base do governo municipal. A participação dele no protesto foi vista por muitos como um sinal de distanciamento político e gerou comentários sobre uma possível mudança de postura. Nos bastidores, já circula a informação de que Tenóbio vem acumulando desgastes com a prefeita, e pode estar prestes a romper de vez com a gestão.
Também participaram do ato os vereadores Luciana Tavares (PCdoB) e Adriano Almeida (Rede), que manifestaram apoio às demandas da categoria.