Na manhã desta terça-feira (6), o site Comunidade On conversou com a deputada estadual Fabíola Mansur, que destacou a importância do trabalho da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), da qual faz parte. A parlamentar celebrou o fato de que ideias e projetos relevantes vêm sendo viabilizados graças a um trabalho técnico e criterioso que garante a legalidade e constitucionalidade das propostas.

Entre as iniciativas citadas pela deputada estão projetos que tratam de sessões adaptadas para pessoas com deficiência auditiva, identificação de mães e recém-nascidos nas maternidades e programas de estímulo à implantação de bibliotecas comunitárias nos municípios baianos. Segundo Fabíola, muitas dessas propostas enfrentavam obstáculos por pequenos detalhes jurídicos, e o trabalho da CCJ, com emendas modificativas, aditivas ou supressivas, tem sido fundamental para permitir que avancem.
Ela elogiou a gestão da presidenta Ivana Bastos, a primeira mulher a assumir o comando da ALBA, que tem pautado projetos todas as terças-feiras, aumentando a produtividade da Casa. Fabíola também ressaltou a atuação comprometida dos colegas deputados e da assessoria jurídica da comissão, que contribui para uma análise detalhada dos projetos. “Aqui não nos cabe julgar por amizade ou qualquer outra motivação. Nosso papel é garantir que os projetos estejam dentro da legalidade e, assim, possam beneficiar o povo baiano”, concluiu.