Com mais de 73 % dos votos, o dirigente Tássio Brito foi eleito o novo presidente do PT Bahia nesta segunda-feira (07), após a realização do Processo de Eleição Direta (PED), que ocorreu neste domingo (06) em todo o Brasil.
Tássio assume oficialmente a presidência da legenda em setembro, quando termina o mandato de seis anos do atual dirigente, Éden Valadares. Na Executiva Estadual do dia 11 de julho será divulgada a contabilização dos percentuais das chapas ao Diretório Estadual.
Na sede do PT, o presidente eleito agradeceu a todo apoio da militância, das lideranças políticas, às 10 correntes políticas que se uniram em torno do seu nome, dos movimentos sociais e de todos aqueles que acreditaram na sua candidatura, além dos outros candidatos – Jonas Paulo e Elen Coutinho, Gabriel Cavalcante, Rodrigo Riela e Rdrigo Pereira.
Tássio também agradeceu ao atual presidente Éden Valadares e ao senador Jaques Wagner, que o apoiou. Estiveram presentes no anúncio os secretários de Estado Rowenna Brito e Osni Cardoso e os deputados federais Valmir Assunção e Jorge Solla.“O nosso desafio é muito grande de estar perto e conectado com cada cidade do PT na Bahia. Eu sei todos os lugares que percorri, sei tudo que falei, sei o olhar de vocês para mim, a esperança que vocês depositaram nessa nossa candidatura, sei a responsabilidade que é dirigir esse partido, que não é simplesmente uma sigla.
Esse partido é um instrumento que organiza o sonho dos trabalhadores e das trabalhadoras e essa será a tarefa mais honrosa que já tive na minha vida, na política e eu vou me dedicar dia e noite a cumpri-la da melhor forma possível“, disse Tássio, ao reafirmar a importância das reeleições do governador Jerônimo Rodrigues e do presidente Lula.