O secretário de Relações Institucionais da Bahia, Adolpho Loyola, demonstrou confiança, nesta quinta-feira (10), na recuperação política do presidente Lula.
Ele aponta que o presidente chegará “ainda mais forte” nas eleições de 2026 e será novamente o principal cabo eleitoral ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Segundo ele, o debate recente sobre taxação de bilionários e grandes fortunas deixou claro quem está do lado da população.
“Eu nunca tive dúvida que a figura de Lula chegará ainda mais forte em 2026. Agora, mais do que nunca, a partir do momento que a gente fez essa risca no chão entre o pobre e o rico, entre o povo e os bilionários, tudo fica mais claro para o povo brasileiro”, avaliou Loyola.
“Toda essa história de que Lula governa para quem mais precisa, que Jerônimo governa para quem mais precisa, nada mais é do que a gente cumprir a nossa história e o programa do PT. Não tem mistério: é governar para o povo. Quero ver quem vai ter coragem de ser contra isso. Quem vai ficar do lado dos bilionários e contra o povo? Em 2026, isso vai estar muito claro”, aponta o político.