O Bahia volta a campo neste sábado (12/07), às 21h, na Arena Fonte Nova, para enfrentar o Atlético-MG em um confronto direto pela parte de cima da tabela do Brasileirão. Embalado pela classificação às semifinais da Copa do Nordeste, o Tricolor quer manter o bom momento e se aproximar da liderança da Série A.
Com 21 pontos e ocupando a 5ª colocação, o Esquadrão de Aço está à frente do Galo, que tem 20 pontos. Uma vitória pode colocar o time baiano no topo da tabela, dependendo dos outros resultados da rodada. Se ganhar e o Flamengo perder para o São Paulo, por exemplo, o Esquadrão alcança a mesma pontuação do time carioca, que é o atual líder da competição.
Jogando em casa, o Bahia tem aproveitamento de 77%: são seis partidas, com quatro vitórias e dois empates, sendo o terceiro melhor mandante do campeonato.
Apesar das baixas de Kanu e Erick, ambos lesionados, o técnico Rogério Ceni terá à disposição a espinha dorsal da equipe. O meio-campo, formado por Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro, é o grande trunfo do time. A consistência defensiva e a criatividade ofensiva passam por esse trio, que vem ditando o ritmo das partidas.
Nas pontas, Ademir e Erick Pulga levam velocidade e profundidade, abrindo espaços e exigindo atenção redobrada da zaga adversária. A expectativa é de casa cheia na Fonte Nova, com o torcedor empurrando o Bahia em mais um jogo decisivo.