Anuncio

Publicidade

Lauro de Freitas completa 90 dias sem homicídios com atuação integrada das polícias Civil e Militar

Um feito histórico reforça a importância da atuação conjunta das forças de segurança em Lauro de Freitas. As regiões atendidas pela 23ª Delegacia Territorial (DT/Centro), 34ª DT (Portão) e pela 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) completaram 90 dias sem homicídios. O marco é resultado direto da integração entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, que também registraram queda de 70% nos roubos de veículos.

O delegado titular da 23ª DT/Centro, Dr. Joelson Reis, celebrou o resultado destacando a união entre forças e comunidade: “É uma satisfação comemorar essa redução significativa junto com a comunidade e nossos colegas da 34ª DT e da 52ª CIPM. Nossa área registrou apenas um homicídio este ano, em 24 de janeiro, e o autor já foi identificado e preso”.

A delegada da 34ª DT/Portão, Dra. Andrea Arrais, também ressaltou a força do trabalho integrado: “Esse resultado maravilhoso é fruto da parceria entre a Polícia Civil e a Militar, representada pelo coronel Botelho e sua tropa, além da dedicação das equipes. Estamos trabalhando incansavelmente para garantir paz à população, especialmente em Portão”.

O comandante da 52ª CIPM, tenente-coronel Botelho, explicou as estratégias utilizadas: “Colocamos seis motocicletas em patrulhamento permanente e intensificamos operações como a ‘Força Total’ em áreas estratégicas, como a praia, Vila Praiana e Ipitanga. A integração com as delegacias foi fundamental. Além dos homicídios zerados, conseguimos reduzir quase 70% dos roubos de veículos e recuperar boa parte deles”.

Botelho também agradeceu o apoio da Secretaria de Segurança Pública, liderada por Marcelo Werner, e do comandante-geral da PM, coronel Magalhães, pela estruturação das ações que resultaram nessa conquista histórica para a segurança da cidade.

Publicidade