Anuncio

Publicidade

Débora Regis diz que Lauro de Freitas precisa de choque de gestão

Débora Regis anuncia choque de gestão e reformas administrativas para Lauro de Freitas

A prefeita eleita de Lauro de Freitas, Débora Regis (UB), falou na manhã desta quarta-feira (19) sobre os primeiros passos de sua gestão, que terá início no dia 1º de janeiro de 2025. Débora destacou que seu primeiro ato será implementar mudanças estruturais na administração municipal, buscando eficiência e economia.

“O primeiro ato, sem dúvida, a partir do dia 1º, nós iremos fazer as modificações necessárias, com certeza reduzindo o custo, enxugando a máquina para que a gente possa de fato dar um choque de gestão e ter recurso e a capacidade de investimento que a população tanto espera, que é a entrega de bons serviços públicos e, sobretudo, fazer com que a cidade de Lauro de Freitas volte a crescer e volte a ter, sobretudo, a dignidade e o respeito que esse povo tanto espera. Porque quando você chega em vários lugares do Brasil, as pessoas acabam falando muito mal da nossa cidade e me dói ouvir em outros lugares as pessoas falarem que aqui é mais buraco de Freitas do que Lauro de Freitas”, disse Débora.

A prefeita também anunciou que seu vice, Mateus Reis (UB), integrará sua equipe de secretariado, mas não revelou qual será a pasta ocupada. “O nosso vice será um dos secretários”, afirmou.

Na terça-feira (18), Débora se reuniu com vereadores da atual legislatura e com Ricardo Góis, futuro secretário da Fazenda, para discutir uma reforma administrativa essencial para sua gestão. Durante o encontro, as mudanças propostas foram debatidas, incluindo a redução de secretarias e cargos comissionados.

“Eu estou vereadora até dia 31 de dezembro. Estive lá junto com o secretário Ricardo Góis, o próximo secretário da Secretaria da Fazenda, para ele explicar, inclusive, as reformas que nós precisamos fazer, inclusive para enxugar a máquina, reduzindo a quantidade de secretarias, reduzindo alguns cargos, onde nós vamos também, no dia 1º, fazer alguns decretos que são necessários para que a gente possa dar o choque de gestão que essa cidade tanto sonha que precisa ter”, declarou Débora Regis.

A futura prefeita reforçou seu compromisso com uma administração austera e focada em recuperar a credibilidade de Lauro de Freitas, buscando atender às demandas da população e superar os desafios herdados pela nova gestão.

Publicidade