Anuncio

Publicidade

Em pronunciamento de Natal, Lula faz defesa ‘intransigente’ da democracia e prega harmonia

No tradicional pronunciamento de Natal, nesta segunda-feira (23), o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), enalteceu o diálogo do seu governo e a harmonia entre os Três Poderes – Legislativo, Judiciário e Executivo.

O petista reafirmou o seu respeito “intransigente” pela democracia. “A base de tudo o que fazemos é o diálogo e o trabalho conjunto do governo federal com a sociedade, os governos estaduais e as prefeituras. É o respeito e a harmonia entre o Executivo, o Legislativo e o Judiciário. É a defesa intransigente da democracia”, destacou.

A fala de Lula foi transmitida em rede nacional de rádio e TV foi antecipada em um dia. O pronunciamento durou 2 minutos e 58 segundos. Na mensagem, Lula pediu um país mais unido. “Todos que ajudam a construir esse grande país, o Natal é um grande para realizarmos os ensinamentos de Cristo, a compaixão, a fraternidade, o respeito e o amor ao próximo. Eu desejo que esses ensinamentos estejam presentes em todos os dias de nossa vida”, disse o presidente.

O tom da fala de Lula deu indicativo de que o baiano Sidônio Palmeira, que deve assumir a comunicação do governo, já está operando. Teve quem identificasse as digitais do profissional no pronunciamento do presidente.

Publicidade